Dicas de uso para lentes

 

SOLUÇÃO DE LIMPEZA

Apenas as soluções de limpeza têm a função e o poder de manter suas lentes sempre limpas e próprias para uso. Elas conservam a higiene das lentes para que não causem mal aos seus olhos. Existem muitas marcas à venda em drogarias e farmácias, como, por exemplo: OPTI FREE, RENU, BIO SOAK etc..

Um erro bastante comum, usar soro fisiológico para higienizar as lentes de contato pode ser prejudicial não apenas para as lentes, como também para os seus olhos. Isso porque ele não limpa bem as lentes e não possui ação anti bactérias, fungos e amebas, o que pode favorecer uma infecção e causar até mesmo a cegueira em casos extremos.

Assim como utilizamos o sabão para lavar as mãos, e a água para o enxágue, o soro fisiológico pode ser utilizado após a higienização para retirar o excesso de solução apenas, evitando assim que você fique com os olhos irritados.

 

Como limpar as lentes de contato

Lave as mãos com água e sabonete antes de tocar nas suas lentes de contato.

Use sabonete antibacteriano sempre que possível e seque as mãos com uma toalha sem fiapos. Não use sabonetes à base de óleos ou de loções, que podem manchar ou sujar as suas lentes.

Use uma solução de limpeza de lentes de contato nova todas as vezes.

Não use água da torneira ou esterilizada, saliva, solução salina ou gotas reumidificantes. Nenhuma serve para desinfetar e limpar bem as suas lentes de contato.

Esfregue as lentes de contato com os dedos e enxágue depois com solução de limpeza nova.

Estudos revelaram que “esfregar e enxaguar” é a melhor forma de limpar as lentes de contato, mesmo com soluções de limpeza de lentes de contato “sem necessidade de esfregar”. Não deixe as unhas tocarem nas lentes. As unhas não são só afiadas; são um grande refúgio para os germes e a sujidade.

Enxágue o estojo das lentes de contato com solução nova e deixe-o virado e aberto para secar.

Não limpe o estojo com água, que pode conter impurezas e micro-organismos. Além disso, não deixe o estojo perto do sanitário ou em locais úmidos, que permitem a acumulação de míldio e germes.

 

PRAZO DE VALIDADE

Este é um ponto muito importante que todos os clientes precisam levar a sério. Jamais se esqueça do prazo de validade das lentes e das soluções de limpeza.
A data de validade é estipulada na embalagem do produto e na descrição do mesmo no site. Pense que é como a comida que você compra. Se está com o prazo de validade vencido, você ainda comeria? Acho que não, né?
Exceder este prazo significa usar a lente ou a solução que não é mais eficaz ao que ela se propõe fazer, podendo contrair mais facilmente bactérias e fungos; a saúde dos seus olhos vale mais do que o dinheiro que você paga nas lentes.

 

 

ESTOJO

Sabe aqueles estojinhos que damos de brinde quando você compra a lente? Cuide bem deles!

Assim que você receber as lentes, lave tudo com sabão neutro, ou aquele anti bactericida, e seque muito bem, as lentes não podem ter contato com água da torneira de forma alguma. 

O mais indicado é trocar a cada  cinco meses e, neste período, lavá-los com água e sabão neutro sempre que as lentes não estiverem nele, claro.
Agindo assim, você evitará que bactérias e fungos se acumulem ali dentro, prejudicando, e muito, seus olhos.


Como a gente sabe muito bem dos perigos que podem se esconder dentro de um estojinho mal cuidado, toda compra de lente de contato na loja, você fizer ganhará um estojo novo.

SALIVA

Parece brincadeira, mas tem muita gente que usa a saliva para umedecer as lentes de contato.
Fica aqui dica: além de anti-higiênico, esta ação pode danificar as lentes e irritar seus olhos, além de danos maiores, já que na saliva pode conter bactérias que irão diretamente para a córnea.

 

Dúvidas Frequentes:

É possível limpar as Lentes de Contato com Água?

Nunca deve usar água em substituição da solução de lentes de contato.

A água da torneira pode parecer uma alternativa segura, mas pode ser uma escolha perigosa. A água da torneira, engarrafada ou filtrada contém microrganismos, alguns dos quais podem causar sérios problemas oculares.Embora muitas infeções oculares possam ser facilmente tratadas, é melhor prevenir, enxaguar, limpar e armazenar as lentes em solução de lentes de contato.

Uma vez que as lentes de contato macias são fabricadas com água, o uso da mesma pode fazer com que:

  • Mudem a forma;
  • Irritem os olhos;
  • Levem a infeções oculares.

A solução de lentes de contato contêm agentes de limpeza especiais que são imprescindíveis para a saúde ocular.

 

 

Principais cuidados com as lentes de contato

  • Lave bem as mãos com sabão antes de manuseá-las.
  • Higienize sempre com os produtos indicados pelo seu médico.
  • Não durma de lentes.
  • Não exceda o tempo de uso indicado pelo seu oftalmologista ou pela embalagem.
  • Fique atento à data de validade.
  • Lembre-se de higienizar e de trocar os estojos das lentes.
  • Nunca use água para a higienização.
  • Não entre na piscina ou no mar usando lentes de contato.
  • Nunca empreste ou pegue emprestada a lente de outras pessoas.
  • Interrompa o uso e procure um médico quando perceber sinais de irritação.

*Consultar um oftalmologista é essencial para começar a usar lentes, ele pode te informar se você está aptx para o uso. 

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Maria Sulene mei. - CPF: 261.285.458-40 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail